Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Image without alternative text

Na tarde do dia 29 de março, o diretor de Administração e Planejamento do Campus Formiga, Rinaldo Alves de Oliveira, reuniu-se com os responsáveis dos centros de custos da instituição para apresentar informações referentes à realização do planejamento de itens para o ano de 2017.

Rinaldo apresentou, em números reais, tudo que é gasto no Campus com manutenção, contratos de serviços continuados, compra de equipamentos e materiais, entre outros.

Com os diversos cortes que já foram realizados no orçamento, o Campus Formiga terá, para 2017, um valor aproximado de R$1.900.000,00, porém, deste montante, já existem reservas de valores estabelecidas pelo governo e pelo IFMG, o que restringe para aproximadamente R$300.000,00, o que poderá ser gasto e investido pelo Campus em aquisições de softwares, melhoria de infraestrutura, pagamento de bolsas, entre outros.

O diretor ainda alarmou sobre uma situação que será vivida em 2018, pois, em 2017, foram utilizados saldos restantes de empenhos realizados em 2016. Tendo em vista o valor destinado ao Campus em 2017 e o seu custo de manutenção, não haverá saldo para o próximo ano, o que ajustará ainda mais as contas, tornando indispensável, novos cortes e reduções.  

Para que os responsáveis pelos centros de custos possam realizar o planejamento de itens, que já será apenas o que for essencial, o Campus aguarda a liberação de acesso ao módulo Planejamento do ERP, pois será o piloto da implantação deste módulo no IFMG.



 
Para o topo.