Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

O setor de Extensão do Campus Formiga está inserido na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) e é o órgão que tem por finalidade articular e apoiar a execução da política de extensão do Campus e do IFMG, seja através de ações específicas das áreas acadêmicas, seja através de ações institucionais, buscando uma integração mais efetiva da instituição com a realidade social na qual está inserida.

O setor de Extensão também trabalha com Relações Institucional sendo responsável pela gestão dos programas, projetos e cursos de extensão, além da prestação de serviços do Campus ao setor produtivo para a comunidade em geral. Uma de suas principais atribuições é o estabelecimento de convênios de cooperação técnico-científica, visando a elaboração de projetos, cursos e o intercâmbio de informações sobre novas tecnologias.

Nesta página o usuário irá encontrar informações sobre normas, manuais, formulários e links importantes relativos a este setor. Na área do Setor de Estágio e Egressos estarão disponíveis vagas de estágio.

Também estão disponibilizadas as normas que regem as atividades extensionistas no âmbito do Campus além de todos os formulários necessários para formalizar o registro de cursos e projetos de extensão.

Entenda como funciona a Extensão:

Áreas Temáticas

A denominação de Áreas Temáticas e respectivas definições se dá conforme classificação determinada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX.

Todas as Ações de Extensão deverão ser classificadas segundo a área temática. Como a maioria delas pode ser relacionada a mais de uma área, devem ser classificadas em área temática principal e, opcionalmente, em área temática secundária.

A classificação por área deve observar o objeto ou assunto que é focado na ação. Mesmo que não se encontre no conjunto das áreas uma correspondência absoluta com o objeto da ação, a mais aproximada, tematicamente, deverá ser a escolhida.

A finalidade da classificação é a sistematização, de maneira a favorecer os estudos e relatórios sobre a produção da Extensão Universitária brasileira, segundo agrupamentos temáticos, bem como a articulação de indivíduos ou grupos que atuam na mesma área temática.

Para visualizar a tabela completa para classificação de ações de Extensão, clique aqui. 

Linhas de Extensão

A denominação das Linhas de Extensão e respectivas definições se dão de acordo com a classificação determinada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX.

A denominação Linha de Extensão tem especial importância para a nucleação das Ações de Extensão, sobretudo para a construção de programas.

As Linhas de Extensão estão apresentadas em ordem alfabética, acompanhadas por descrições que discriminam formas de operacionalização mais comuns.

Para visualizar a tabela para classificação de ações de extensão de acordo com as Linhas Temáticas, clique aqui. 

Normas

 Política Nacional de Extensão Universitária (536.08 kB)

 Extensão Tecnológica - Conif (1.46 MB)

 Resolução 015/2013 - IFMG - Cursos FIC (202.33 kB)

 

Solicitação de documentos

 

Visita Técnica

Cursos e Eventos de Extensão

Cursos FIC

Projetos de Extensão

 

 



 
Para o topo.