Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Image without alternative text
A coordenadora de Extensão do IFMG - Campus Formiga, Viviane Gonçalves, realizou no dia 06 de março, a entrega de produtos alimentícios, na sede da Missão Marta e Maria. A doação foi uma iniciativa dos estudantes do campus e corresponde à arrecadação da portaria solidária do V "Arraiá do Institufederar", realizado pelo IFMG em junho de 2016. Na ocasião estiveram presentes as colaboradoras da Missão Eliza, Mona e Vaninha, o presidente Zequinha. A equipe da Missão ficou muito satisfeita em receber a doação, pois conta com colaborações voluntárias para manter as ações que promove e, sobretudo neste período de início de ano, há, geralmente, uma queda nas doações recebidas. 
Sobre a Missão Marta e Maria:
De acordo com o presidente Zequinha, a Missão Marta e Maria é uma associação de ajuda às famílias carentes e moradores de rua. Hoje ajudam 95 famílias carentes cadastradas na entidade. Todas as terça-feiras, os voluntários se unem para fazer o sopão e separarem os alimentos para serem doados. As equipes de entregas vão a cada residência levar o sopão e os alimentos e também é feita a oração com as famílias.
Todos os produtos ofertados pela Missão são doados pela população de Formiga, por isso sempre é necessária a contribuição dos doadores. A doação de quaisquer tipos de alimentos pode ser feita na sede da Missão Marta e Maria na rua Lassance Cunha, nº 39, Centro. Através dos telefones 37 99988 1015 e 37 3321 3522, é possível informar a intenção de doar alimentos ou dinheiro para que a própria equipe busque as doações.  


 
Para o topo.