Estudantes do curso superior em Administração e integrantes da Empresa Júnior do Campus, a CHC Jr., visitaram a indústria da Embaré, na cidade de Lagoa da Prata/MG. A visita, que foi acompanhada pela professora Nayara Teixeira dos Santos, foi realizada no dia 07 de outubro.

O objetivo da visita foi para que os alunos pudessem visualizar o plano de produção de uma empresa de grande porte no que tange a todos os aspectos operacionais e administrativos, itens estudados nas disciplinas de Administração Estratégica (planejamento operacional) e Gestão da Produção.

Durante a visita os alunos puderam conhecer todo o parque fabril da empresa como a produção do leite em pó, leite longa vida, caramelos, doce de leite, creme de leite e ainda a área de estocagem e setores administrativos.

A professora Nayara Santos destacou a vivência que as visitas técnicas trazem aos estudantes. "A Embaré tem se tornado uma grande parceira no que tange a aproximação empresa-academia. A oportunidade de conduzir os alunos à vivência empresarial tem proporcionado um conhecimento consolidado, aliando teoria e prática, principalmente quando se trata de uma indústria referência no cenário nacional e internacional, estruturada com equipamentos de ponta e tecnologia. Os alunos puderam visualizar a realidade, desafios e perspectivas do dia-a-dia organizacional além dos muros acadêmicos", relatou a docente.