A professora Mônica e as estudantes que irão desenvolver o projeto

Os estudantes do 7º período do curso de Licenciatura em Matemática visitaram o Instituto Inhotim no início de junho de 2016, no dia 02. A visita foi o primeiro contato dos estudantes para o desenvolvimento do projeto a “Matemática em ambientes não formais de aprendizagem”, uma atividade orientada pela professora Mônica Lana da Paz referente à disciplina Prática de Ensino III do referido curso. A partir do estudo sobre ambientes não formais de aprendizagem os futuros professores reconheceram a contribuição desses espaços na prática educativa.  A professora Mônica afirmou que o ambiente proporcionado no Instituto Inhotim, despertou o interesse para a arte contemporânea e, mais do que isso, novos olhares para a o processo de ensino e aprendizagem.