Os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho de Candeias durante visita

Os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho ofertado pelo IFMG via Pronatec na unidade remota de Candeias visitaram nos dias 05 e 07 de julho uma empresa na cidade de Campo Belo, o Frigorífico Frigominas Ltda, com o objetivo de visualizarem o processo produtivo e as questões relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho.

De acordo com a professora do curso, que acompanhou a visita, Crystiane Aparecida de Castro, os alunos puderam explorar o conteúdo visto em sala de aula, integrando teoria e prática e contribuindo com o processo de aprendizagem.

O Frigorífico Frigominas Ltda é um dos maiores da região, tem capacidade de abate de aproximadamente 600 animais por dia (bovinos e suínos), vendendo para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo entre outros, além de prestarem serviços a diversos açougues e supermercados da região.

O IFMG e os alunos agradecem ao proprietário da empresa, Wagner Almeida Nicésio, e aos funcionários Mariana, Deivid, Felipe e Thiago pela oportunidade e disponibilidade em receberem a visita.