Por meio de uma parceria entre o Campus Formiga e a ONG Junior Archievement – Minas Gerais, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio poderão participar do curso “Meu dinheiro, meu negócio”. A atividade será presencial, ofertada no IFMG Campus Formiga, no dia 26 de outubro, das 14h às 18h. As inscrições já estão abertas. Serão disponibilizadas 90 vagas.

O Programa “Meu dinheiro, meu negócio” apresenta aos alunos de Ensino Médio conteúdos estruturados para entenderem sobre finanças pessoais do básico a noções do mercado financeiro. O objetivo do programa é ajudar os alunos a perceberem que decisões sobre dinheiro dependem de seus próprios valores e que coisas que parecem fora de alcance podem ser obtidas no futuro se pouparem e investirem sabiamente.

O curso será ofertado pela JAMG, uma ONG com atuação global cuja ação focal é a formação de jovens voltada ao mercado de trabalho pelo método Learn By Doing. A Associação Junior Archievement Minas Gerais, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens, por meio de parcerias que viabilizem as ações em seu local de convívio social, sem custos para os beneficiados. Para isso, contam com o apoio de diversas empresas parceiras, que investem e acreditam na educação e assistência social como importantes meios de transformação social.

A ONG oferece diversos programas complementares, como este que será ofertado aos estudantes do Campus Formiga, que são programas com menor duração que causam um impacto adicional na vida dos alunos e dos voluntários através de conteúdos pontuais sobre o tema ministrado. Programas que trazem uma experiência inicial com ferramentas práticas para os alunos aprenderem sobre empreendedorismo e carreira.

Link para inscrição: https://abre.ai/inscricaomdmnifformiga