O campus Formiga divulga novo edital, que contém as normas referentes ao registro de projetos de extensão ofertada de forma voluntária por servidores da instituição. O período de submissão será de 21 de novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023, exceto durante os recessos natalinos.

O objetivo do edital é estimular a oferta de projetos de extensão onde a comunidade acadêmica envolva a comunidade externa no dimensionamento das ações extensionistas do Campus Formiga, e, desta forma, fortalecer os arranjos produtivos, econômicos, sociais, culturais, etc, para o desenvolvimento local e regional, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo extensão>projetos>submeter projetos, disponível em: https://suap.ifmg.edu.br/. A pré-avaliação dos projetos e homologação das inscrições será feita em até 10 dias úteis após a submissão da proposta.

Havendo disponibilidade orçamentária, os estudantes que atuarem nos projetos poderão receber bolsas. Alunos do Ensino Médio podem dedicar 10 horas semanais ao projeto e receber bolsa de R$200,00. Estudantes da graduação devem se dedicar 20 horas e o valor da bolsa é de R$550,00. Estudantes da pós-graduação podem participar sem recebimento de bolsas.

Outros detalhes e informações no edital.