Projetos de pesquisa realizados de forma voluntária por servidores do IFMG campus Formiga podem ser submetidos em fluxo contínuo de 28 de novembro de 2022 até 31 de outubro de 2023, exceto durante o recesso natalino.

Com a publicação do edital, pretende-se estimular a criação de linhas de pesquisa e grupos de pesquisa do Campus Formiga, além de propiciar o fortalecimento da produção técnico-científica dos grupos de pesquisa já existentes.

As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo pesquisa>projetos>submeter projetos, disponível em: https://suap.ifmg.edu.br/. A pré-avaliação dos projetos e homologação das inscrições será feita em até 10 dias úteis após a submissão da proposta.

Havendo disponibilidade orçamentária, os estudantes que atuarem nos projetos poderão receber bolsas. Alunos do Ensino Médio podem dedicar 10 horas semanais ao projeto e receber bolsa de R$200,00. Estudantes da graduação devem se dedicar 20 horas e o valor da bolsa é de R$550,00. Estudantes da pós-graduação podem participar sem recebimento de bolsas.

Outros detalhes e informações no edital.