Além da comunidade interna, a comunidade externa também pode participar das atividades, basta se inscrever de 20 a 27 de abril, devido ao limite de capacidade dos ambientes.

O Curso de Licenciatura em Matemática do IFMG – Campus Formiga promove, do dia 02 a 05 de maio, sua II Semana Acadêmica e o II Dia do Egresso. Todas as atividades serão gratuitas e envolvem palestras com transmissão online, presenciais, minicursos, mesa redonda e roda de conversa.

A abertura do evento, no dia 02, a partir das 19h, será no formato online, com transmissão ao vivo pelo canal IFMG Play, possibilitando a integração do curso com a comunidade externa. Além de convidados do IFMG campus Formiga para a cerimônia de abertura, haverá também a palestra da professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC de Campinas, Celi Espasandin Lopes, com o tema: "Educação Estatística, pensamento crítico e pensamento criativo nas aulas de matemática".

A partir do dia 03 as atividades acontecem nas dependências do Campus, das 18h30 às 22h30. Serão abordados tópicos como: Educação Estatística, Inteligência Lógico-matemática e Inteligência Musical, Criptografia, Matemática aplicada à cardiologia; além de relatos de experiência de envolvidos nos Programas Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Residência Pedagógica. 

Confira a programação completa do evento.

Inscreva-se