Marcela Sobreira Silva (segunda da esquerda para direita), ladeada por estudantes do curso de Matemática

O mês de abril é considerado “Abril Azul” devido às diversas ações que são realizadas para conscientização sobre o autismo e o dia 02 deste mês foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Na disciplina de Tendências Pedagógicas Inclusivas, ministrada pela professora Thaís Oliveira Duque, no curso de Licenciatura em Matemática, os estudantes do 5º período puderam conversar com uma profissional sobre o tema no dia 10 de abril.

A psicóloga do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), Marcela Sobreira Silva, que é mestra e doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de falar sobre o que é o autismo e algumas formas de identificação de pessoas no espectro, tirou dúvidas quanto ao apoio aos alunos com os transtornos.