O IFMG campus Formiga esteve representado na tarde desta segunda-feira, 17 de abril, em uma reunião que foi realizada no Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) para discutir a segurança nas escolas em meio aos últimos acontecimentos no Brasil.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes e contou com a presença do prefeito Eugênio Vilela, da vice-prefeita Adriana Prado, o secretário Educação Jaderson Teixeira, o delegado da Polícia Civil, Danilo Basílio, o capitão da Polícia Militar, César Henrique Bitencourt, e o tenente Artur Reis, além de representantes das demais escolas públicas, privadas e de autoridades locais.

O aumento da violência nas escolas tem sido uma preocupação constante de pais, alunos e profissionais da educação em todo o país, e tem gerado uma grande preocupação em relação à segurança nas instituições de ensino, por isso, as autoridades presentes reforçaram o empenho dos órgãos competentes em garantir a segurança dos alunos. Orientações em relação a medidas que podem ser adotadas também foram repassadas pela Polícia Militar.