O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG prorrogou o Edital 25/2023 que selecionará um bolsista na área de  gestão em ciência e tecnologia. As inscrições acontecem até o dia 01 de junho, no Portal do IFMG. A bolsa será oferecida pela FAPEMIG no valor de R$2.800,00, com carga horária semanal de 40 horas e vigência de até 30 meses.

Clique Aqui | Inscrições Edital 25/2023

O perfil buscado pelo Edital 25/2023 é de um profissional que tenha conhecimento ou experiência na área maker, desenvolvimento de produto, eletrônica, programação de computador ou processos de fabricação. Os interessados devem possuir título de mestrado, ser estudante de doutorado ou possuir título de graduação em qualquer área do conhecimento com pelo menos quatro anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação.

Dentre as atividades previstas, o bolsista irá desenvolver cursos na área maker, utilizando impressora 3D, kit robótica LEGO, kit robótica Arduíno, Drone, programação de computador e máquina de corte a Laser. Além disso, ministrará capacitações para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Outro ponto importante é que o bolsista acompanhará as manutenções do Laboratório de Inovação Colaborativo (LIC) e, portanto, deverá ter disponibilidade para acompanhá-lo nas escolas e cidades próximas aos campi do IFMG. O bolsista selecionado terá a oportunidade de participar de eventos e cursos de capacitação realizados no país.

As publicações com os resultados parciais e o resultado final serão publicadas na página do NIT (clique aqui).

Clique Aqui | Inscrições Edital 25/2023

Clique Aqui | Prorrogação do Edital 25/2023