Hoje e amanhã, dias 25 e 26 de abril, a Seção Pedagógica do IFMG campus Formiga está promovendo mais uma edição do projeto “Saúde no Campus”. Diversas atividades relacionadas à saúde estão sendo realizadas com a participação de alunos e servidores.

Hoje, dia 25, os estudantes dos terceiros anos puderam assistir a uma palestra da nutricionista Helena Akiko Kai sobre “A influência da alimentação nos estudos e na concentração”. De forma simultânea, a fisioterapeuta Lorena Cravo esteve nos ambientes administrativos para a coleta de queixas e para dar dicas sobre como melhorar a ergonomia e a postura, principalmente, durante o turno de trabalho.

Toda a comunidade acadêmica também pôde receber orientações sobre vacinação, tomar a dose da vacina contra meningite e realizar testes rápidos de sífilis e HIV, atividade que foi possível graças à parceria do Campus com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Didi, que disponibilizou profissionais e o material necessário.

No horário do almoço, no espaço da cantina, os estudantes puderam testar seus conhecimentos sobre saúde e ganhar brindes em um quiz realizado com a colaboração da servidora do IFMG campus Bambuí, Thaís Vasconcelos.

Amanhã, dia 26 de abril, às 15h45, a fonoaudióloga Luciana Faria fará uma palestra sobre a “Saúde da voz” direcionada, principalmente aos docentes do Campus. A atividade acontece no Laboratório de Matemática e também poderá ser acompanhada pelo Google Meet: http://meet.google.com/nwr-xqvd-zau.

Ao longo da semana também ficarão expostos, no corredor de acesso ao Bloco C, cartazes sobre saúde e atividade física, produzidos pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na disciplina de Educação Física, ministrada pelo professor Carlos Augusto Magalhães Júnior.

Palestra da nutricionista Helena Akiko Kai

A fisioterapeuta Lorena Cravo ofereceu dicas de ergonomia aos servidores

A equipe da UBS Vila Didi ofertou vacinação e testes rápidos de doenças

Estudantes participam de quiz sobre saúde