Viviane Gonçalves e Mário Oliveira em encontro com o comandante da PM em Formiga, o Tenente Coronel Fábio Gotelip Junior

Na tarde de ontem, 25 de abril, o diretor de Ensino, Mário Oliveira, e a chefe da Seção Pedagógica, Viviane Gonçalves, estiveram na sede do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar na cidade de Formiga com a finalidade de estreitar as relações entre as instituições.

Os representantes do campus foram recepcionados pelo sargento Daniel Adão de Oliveira, da da Agência de Comunicação do 63º BPM e se reuniram com o comandante da unidade, o Tenente Coronel Fábio Gotelip Junior.

A reunião foi pautada pelo tópico da colaboração entre Polícia Militar e campus, principalmente após as ondas de violência e ameaças a diversas instituições de ensino do Brasil. O comandante informou que não foram detectadas ameaças no município, mas que visando maior segurança da comunidade estão fazendo rondas constantes nas escolas e suas proximidades.

O diretor de Ensino destaca que o trabalho feito pela Polícia Militar é de extrema importância para garantir mais segurança e tranquilidade a comunidade acadêmica do nosso campus e que a instituição está aberta a receber as atividades de prevenção que serão propostas e reforçou que “esse trabalho em conjunto das duas instituições vem somar a outros esforços que estão sendo feitos pela nossa equipe e em parceria com outros órgãos”.

Outras ações estão sendo planejadas pela Polícia Militar como palestras sobre bullying, violência nas escolas, e até como agir em situações de emergência. Em breve será divulgado o cronograma destas atividades.