Nos dias 15 e 16 de maio o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Minas promovem o treinamento de “Noções Básicas de Legislação Ambiental” para os supervisores e técnicos especialistas, que fornecem assistência técnica e gerencial (ATeG) aos produtores rurais do município de Formiga, nas áreas de apicultura, pecuária leite/corte e agroindústria, nas dependências do Campus Formiga.

O curso ministrado por Carlos Barbiere, instrutor do Senar de cursos na área ambiental, está sendo realizado no auditório do LICEU LabMaker, possibilitado pela parceria entre as duas instituições. Além de 9 técnicos da ATeG, está participando da capacitação a bolsista do Liceu, Meryane Gondim, que relatou estar sendo um aprendizado importante para sua carreira.

Na manhã desta terça-feira (16/05) estiveram presentes no Campus, para saudar os participantes, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, Valmir Alves Rodrigues e a mobilizadora do Senar em Formiga, Rosa Gontigo de Faria. Ambos agradeceram ao IFMG pela recepção e pela disponibilização do espaço destacando que novos cursos podem ser realizados inclusive atendendo a demandas do Campus com a participação de estudantes e servidores.