Os estudantes dos segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terão a oportunidade de participar do Innovation Camp, atividade que será realizada no dia 31 de maio das 13h30 às 17h30, no auditório do LICEU LabMaker. As inscrições são gratuitas, mas são limitadas.

Este evento está sendo promovido graças à parceria Carmeuse e Junior Achievement/MG e tem o objetivo de fomentar a proposição de soluções inovadoras para um tema específico. Será um desafio com o tema: "como lidar com a futura escassez de lenha para alimentação de fornos"?

Os estudantes participantes deverão formar equipes de até 5 integrantes e propor alguma solução, no formato de pitchs, para o tema. Eles contarão com o apoio e mentoria de profissionais voluntários com experiência e que atuam no mercado de trabalho. A equipe melhor avaliada receberá uma premiação exclusiva.

Além desta atividade, a programação inclui:

- O que é Design Thinkin? Conhecer a programação, o que é Design Thinking, as equipes de  trabalho e o desafio que deverá ser solucionado.

- Imersão: Imersão no universo do desafio com ferramentas de exploração.

- Cocriação: Momento de criar com os membros da equipe e auxílio dos mentores como é a forma mais inovadora de solucionar o desafio.

- Prototipação: Experimentar, prototipar e aprender a vender a solução através de um pitch.

Inscreva-se!