O artigo escrito pelo ex-aluno do curso de Engenharia Elétrica, Lucas Simões Borges, em coautoria com o professor do campus Formiga Renan Souza Moura, que foi seu orientador no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o então professor substituto Cristian Adolfo Alvez, Caio César Branco Nunes e Antônio Carlos Zambroni de Souza, foi publicado na Revista Brasileira de Energia.

O aceite para a publicação havia sido informado em dezembro de 2022. O título do artigo é "Cálculo do ponto de máximo carregamento de sistema elétricos de potência utilizando algoritmo genético" e é resultado do seu TCC.

Lucas atualmente cursa mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e faz parte da PTC Group atuando na planta da Stellantis em Betim/MG no desenvolvimento de sistemas eletrônicos embarcados.

Os autores do trabalho agradecem especialmente ao Setor de Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus pelo apoio técnico e financeiro.

Para acessar a publicação na Revista, clique aqui ou baixe o arquivo abaixo.

Cálculo do ponto de máximo carregamento de sistema elétricos de potência utilizando algoritmo genético (pdf)