A professora Denise Ferreira Garcia Rezende está desenvolvendo o projeto de extensão Tecnologia do Bem em parceria com o Instituto Tatame do Bem. Trata-se do aprendizado da linguagem de programação Scratch e noções sobre Robótica Educacional, utilizando os kits Lego Mindstorms NXT, por crianças e adolescentes com idade entre 10 e 12 anos, vinculadas ao Instituto.

Com o objetivo de inspirar e incentivar, o curso será organizado em módulos e realizado nas dependências do Campus. As crianças terão acesso a diversos materiais que permitam o aprendizado da linguagem de programação e da robótica.

De acordo com a coordenadora do projeto, mostrar uma visão prática da área tecnológica e motivar as crianças é o principal foco desse projeto, que deve ser atingido através do seguimento das ações e das práticas disponibilizadas no curso.

As atividades tiveram início no dia 24 de maio e acontecem durante nove meses.