“Cartografia mineira com astronomia sob o céu do Vale do Rio Formiga” é o nome do projeto de extensão coordenado pelo professor de Geografia do IFMG campus Formiga, Flávio Nasser Drumond, e que está sendo ofertado a 30 estudantes do campus, Escola Estadual Joaquim Rodarte e Escola Municipal Arlindo de Mello.

O projeto consiste na oferta de um minicurso sobre astronomia conectado à cartografia, com foco na cartografia mineira e o Rio Formiga. O objetivo é proporcionar aos participantes a leitura e interpretação do céu durante o dia e a noite, para serem aplicados em situações cotidianas de âmbito geográfico e cartográfico.

As atividades do projeto acontecem no Campus a cada duas semanas às quartas-feiras, a partir das 18h. O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de junho.

Saiba mais sobre o projeto:

Instagram: soboceudorioformiga

Facebook: Sob o Céu De Formiga