O IFMG campus Formiga prestará uma justa homenagem à memória da professora Ana Paula Carraro Borges, falecida em 29 de março de 2023. O auditório do Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (LICEU LabMaker) terá seu nome alterado para "Auditório Professora Ana Paula Carraro Borges".

A decisão foi formalizada por meio da portaria nº 75/2023, emitida pelo diretor-geral do Campus, Washington Santos da Silva, reconhecendo os valiosos trabalhos realizados pela docente.

A cerimônia de inauguração do auditório, que incluirá a revelação da placa em homenagem à professora, ainda não tem data marcada, mas está prevista para ocorrer durante o segundo semestre de 2023. Nesse evento estarão presentes familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica do Campus Formiga.

A professora Ana Paula deixou uma marca permanente no Campus e essa designação honrosa servirá como mais uma forma de preservar sua memória. No dia 31 de março, servidores e estudantes do Campus já prestaram uma comovente homenagem à ela, durante a qual foi plantada uma muda de ipê, árvore favorita da professora, e balões brancos foram soltos.

Portaria nº 75/2023 (pdf)