Infelizmente, na tarde de hoje, 28 de junho, fomos surpreendidos pela morte precoce da nossa pedagoga Cristina Mara Vilela. Mais uma perda gigante para o nosso campus e uma dor enorme em nossos corações. Novamente nossa comunidade é tomada pelo choque de uma partida tão repentina.

Cristina trabalhou intensamente junto aos estudantes dos cursos técnicos e era o porto seguro de muitos, o ouvido atento, o conselho no momento certo, o apoio que permitiu com que tantos superassem suas dificuldades e assim conseguissem chegar à tão sonhada formatura ou até mesmo, concluir mais um semestre e depois outro.

Seu coração era gigante e agora fica em nós um vazio, que apenas pode ser preenchido com o tempo, pelas boas memórias que plantou em cada um que conviveu com sua bondade. Você que tanto gostava de registrar todos os momentos, deixou seu registro por aqui e nas pessoas que passaram pelo Campus.

Nós sempre lembraremos da Cristina que exalava amor, cuidado, e que se preocupava com os estudantes como se fossem seus filhos. Você nos ensinou que o Campus Formiga não é apenas um lugar de trabalho ou de estudo, mas sim, um lugar onde grandes amigos se encontram. Que possamos nos encontrar novamente um dia.

Cristina, que você encontre a paz que precisa e o descanso que merece. Nossos corações enlutados agradecem o tempo que convivemos com você e tudo o que pudemos aprender. Lembraremos desse sorriso lindo emanando boas energias.

Nossa instituição decreta luto oficial de três dias, um momento em que iremos reviver as mais belas recordações que guardaremos de você. A você que cuidava de todos, receba o nosso carinho, a nossa homenagem.

Percurso profissional

Cristina veio para o Campus Formiga redistribuída do IF Sudeste de Minas. Era graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Formiga com pós-graduação em Psicopedagogia. Ela possuía ampla experiência na área de Educação atuando no campus Formiga principalmente junto aos cursos técnicos e no Napnee.

Nossa despedida está acontecendo no velório do Helinho (próximo à Santa Casa de Formiga) e o sepultamento será as 15h de amanhã (29 de junho) no Cemitério do Rosário.

Portaria de luto oficial (pdf)