Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar como bolsistas nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática e Física do Projeto de Extensão “Cursinho Pré-IFMG”. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de julho.

Podem participar da seleção tanto alunos do ensino médio técnico que estejam cursando o 3° ano quanto alunos de graduação regularmente matriculados no IFMG-campus Formiga. Os alunos selecionados terão como principais atribuições preparar e ministrar aulas para os alunos de 9° ano do Ensino Fundamental atendidos pelo projeto. As bolsas serão concedidas durante todo o segundo semestre de 2023, momento em que ocorrerão as aulas do cursinho.

Os interessados devem enviar histórico escolar de ensino médio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O aluno inscrito também deverá escolher e informar no e-mail em qual (ou quais) das áreas de atuação tem interesse em atuar: Linguagens (referente à disciplina de Língua Portuguesa), Matemática e Física e Ciências da Natureza (referente às disciplinas de Biologia e Química).

Os históricos serão submetidos à análise, sendo selecionados apenas 5 alunos por área para participar da próxima etapa de seleção. Nesta segunda etapa, cada aluno selecionado deverá apresentar uma aula com duração de, no máximo, 20 minutos sobre um tema que será divulgado no site do IFMG, referente à área pretendida. A aula deve ser ministrada ao nível de ensino fundamental. Os alunos poderão utilizar como recursos quadro branco, pincel e Datashow.