O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) irá receber inscrições para novos bolsistas em fluxo contínuo, a partir de 09 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico e enviarem a documentação necessária para formalizarem a inscrição.

Os candidatos aprovados no processo serão convocados, para início imediato, à medida que houver vagas. O valor da bolsa é de R$ 700. O programa é destinado a alunos matriculados no curso de Licenciatura em Matemática do Campus Formiga.

Podem participar do processo seletivo estudantes que estejam na primeira metade do curso, ou seja, aquele que não tenha concluído mais de 60% da carga horária regimental, tendo em vista que este Programa visa proporcionar a estes discentes, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

A seleção referente à primeira chamada (10 à 14/08/2023) se dará por análise de documentos (eliminatória) e Coeficiente de Rendimento - CR (classificatória com valor de 0 a 100 pontos). A classificação final será dada de acordo com o CR. Em caso de empate será observada a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada.

O Programa

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

Outras informações podem ser encontradas no edital

Homologação do resultado - 16/08/2023