Prazo de inscrições prorrogado até dia 13 de março

O IFMG – Campus Formiga lança edital para preenchimento de vagas remanescentes de dois cursos de graduação: Engenharia Elétrica e Licenciatura em Matemática. As inscrições que ficariam abertas até 05 de março de 2024, agora podem ser feitas até o dia 13 de março e deve ser feita preenchendo o formulário eletrônico.

A seleção se dará por AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR e será realizada em uma única etapa, que consistirá na Análise do Histórico Escolar ou outro documento válido (oficial) que possa atestar o desempenho escolar do (a) candidato.

São documentos válidos aceitos para inscrição: a) Histórico Escolar; b) Declaração escolar, que conste as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 3º Ano do Ensino Médio, ou Ano/Série correspondente; além da apresentação de um documento de identificação com foto.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar somente por uma das modalidades de vaga (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) à qual deseja concorrer. A distribuição das vagas reservadas será feita dentre os grupos, respeitando o quantitativo de vagas ofertadas. A relação dos grupos está disposta no Edital.

É importante destacar que os candidatos que perderam os prazos da matrícula, tiveram sua matrícula indeferida por alguma inconsistência ou ficaram excedentes nos processos seletivos próprio do IFMG ou do Sisu, poderão participar novamente.

O resultado será divulgado a partir de 06 de março, no site do IFMG - Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br). As matrículas serão realizadas posteriormente conforme cronograma a ser divulgado.

Dúvidas quanto à inscrição deverão ser encaminhadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.