Até o dia 04 de março, estudantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar a uma das 7 vagas remanescentes para o curso técnico integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica. A inscrição deve ser feita preenchendo o formulário eletrônico, disponível no site www.formiga.ifmg.edu.br e anexando Histórico ou Declaração escolar, que conste as notas obtidas em Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática ao final do 9º Ano do Ensino Fundamental, ou Ano/Série correspondente.

O Curso Técnico Integrado é a modalidade em que é necessário o candidato ter concluído o Ensino Fundamental ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula. Nessa modalidade, os estudantes cursam as disciplinas do Ensino Médio e as de formação técnica no IFMG, de forma simultânea. O curso é ofertado em período integral.

É importante destacar que os candidatos que perderam os prazos da matrícula ou que tiveram sua matrícula indeferida por alguma inconsistência ou que ficaram excedentes no curso para o qual se candidatou no processo seletivo do IFMG, poderão participar deste processo.

Apenas não pode participar deste processo seletivo o candidato que efetivou matrícula nas chamadas realizadas, até a presente data, no curso para o qual se candidatou referente ao processo seletivo 2024/1º, Edital 61/2023 da Reitoria do IFMG.

O resultado será divulgado no dia 05 de março, no site do IFMG - Campus Formiga (www.formiga.ifmg.edu.br). As informações sobre matrículas serão divulgadas posteriormente.