Na noite do dia 12 de março, o IFMG campus Formiga recebeu, no Auditório "Professora Ana Paula Carraro Borges", cerca de 80 mães, pais e/ou responsáveis, representando aproximadamente 60 estudantes, para a primeira reunião do ano organizada pela Seção Pedagógica. A reunião teve como público os familiares dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O intuito principal da reunião foi dar boas-vindas, propiciar aos pais informações essenciais sobre o ensino e esclarecer dúvidas. Além disso, foi uma oportunidade de conhecer o espaço físico da instituição e a equipe que irá atuar diretamente com estudantes e familiares, estreitando laços entre a família e a instituição escolar.

Ao longo da reunião, os presentes puderam apreciar um coffee-break preparado especialmente para recebê-los. As boas-vindas e informações iniciais ficaram por conta da chefe da Seção Pedagógica, psicóloga Viviane Gonçalves, que ressaltou a satisfação em receber os responsáveis pelos estudantes e o quanto é importante a parceria das famílias com a escola. "Para nós da Seção Pedagógica, é muito gratificante ver o auditório lotado em nossa primeira Reunião de Pais e Responsáveis. A maioria dos presentes estava conhecendo o espaço do campus Formiga naquela oportunidade e, ali, foi possível ressaltar que estamos sempre de portas abertas para recebê-los. Acreditamos que a parceria entre a escola e a família é essencial para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos estudantes."

O diretor-geral, Patrick Oliveira também falou sobre o momento de integração entre familiares e escola. "Foi um prazer receber os pais dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio e perceber a receptividade deles. Para muitos, após um dia de trabalho, dedicar tempo à escola, que irá proporcionar a formação de seus filhos, é um sinal de responsabilidade e parceria com nossa instituição. Foi ótimo poder falar sobre as oportunidades que eles terão e a importância de criar um ambiente familiar de apoio aos estudos. Tenho certeza de que a formação que receberão mudará suas vidas e as de suas famílias."

Além da chefe da Seção Pedagógica e do diretor-geral, estiveram presentes na reunião, o Diretor de Ensino do campus, Mário Luiz Oliveira, o chefe da Seção de Planejamento de Ensino (Cursos Técnicos) Everthon Valadão, os coordenadores dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Marcos Franke, André Roger (substituto) e Bruno Ferreira, além da assistente social do campus, Ana Kelly Arantes que falou sobre o Programa de Assistência Estudantil.