A Rede Federal de Educação Tecnológica, da qual o IFMG faz parte, é composta por 661 escolas em 587 municípios de todo o Brasil e leva Ensino, Pesquisa e Extensão a aproximadamente um milhão de estudantes. O orçamento destinado à execução de todas as atividades desenvolvidas é insuficiente e precisa ser revisto urgentemente.

Reconhecer a importância da Educação, fundamental ao presente e futuro da nação, passa também pelo reconhecimento de seus trabalhadores e de nossas escolas. Educação é investimento e permite que todas e todos possam escolher seus caminhos de forma igualitária, construindo uma sociedade melhor.

As servidoras e servidores estão há muitos anos sem correção salarial. Não se trata de aumento de vencimentos, mas do reajuste anual a que todos os trabalhadores do país fazem jus. As pautas apresentadas pelos sindicatos são uma questão de sobrevivência da Educação pública, gratuita e de qualidade. Esperamos que o atual governo, responsável pela criação dos Institutos Federais, se manifeste em favor das demandas, importantes para nossa instituição.

O campus Formiga apoia as justas reivindicações dos técnicos-administrativos e docentes em prol de uma escola melhor para todas e todos.