O Campus Formiga do Instituto Federal de Minas Gerais está promovendo uma oportunidade para os seus estudantes interessados em atividades lúdicas e jogos matemáticos. O Projeto de Extensão "Desenvolvimento de Oficinas e Jogos Matemáticos para Educação Básica", coordenado pelo professor Chrisley Camargos, busca voluntários para participar ativamente dessa iniciativa.

O objetivo principal do projeto é criar oficinas e atividades lúdicas no Laboratório de Ensino de Matemática do IFMG – Campus Formiga, destinadas a professores e alunos de escolas públicas da região. Essas atividades visam não apenas enriquecer o aprendizado da matemática, mas também promover uma interação essencial entre diferentes espaços educacionais e atores sociais.

A interação proposta abrange tanto o campus quanto as escolas públicas do município de Formiga. O projeto visa envolver professores em formação inicial e continuada, bem como estudantes da educação básica. A ideia é difundir novas abordagens de ensino de tópicos matemáticos, tornando o aprendizado mais acessível e cativante.

Além disso, o projeto não se limita apenas à matemática, por isso, caso haja interesse de alunos da pós-graduação, também serão desenvolvidas atividades lúdicas relacionadas à educação financeira, visando ampliar o repertório de conhecimentos e habilidades das escolas parceiras.

Para aqueles interessados em fazer parte do projeto, uma reunião está marcada para quarta-feira, dia 17 de abril, às 15h30, no Laboratório de Matemática, Sala 12, Bloco C do Campus Formiga. A presença nessa reunião é essencial para entender melhor o funcionamento do projeto e como contribuir de forma efetiva.

Para obter mais detalhes entre em contato através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..