Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) atuantes no campus Formiga, ministraram uma palestra sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os alunos dos 3º e 4º anos do Ensino Médio Integrado. O objetivo da palestra foi apresentar aos alunos assuntos importantes relacionados ao Enem e esclarecer possíveis dúvidas dos presentes. O evento foi realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Foram abordados temas como o funcionamento do processo de seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para todos (Prouni), critérios para inscrição no Financiamento Estudantil (FIES), critérios de correção da prova e da redação, dentre outros.

Os bolsistas ministrantes da palestra - Rafael, Polyana, Álida e Dandara (foto abaixo)– ficaram satisfeitos com a participação dos alunos e disseram que foi possível esclarecer muitas dúvidas.