Em cumprimento ao Ofício Circular nº 04, da Secretaria Executiva do MEC e ao Decreto nº 8.662, da Presidência da República, o IFMG Campus Formiga realizou mais ações de mobilização na última sexta-feira, dia 26, propostas pela comissão que foi composta para liderar as atividades da Campanha.

No turno da manhã houve uma reunião com a participação de servidores e alunos da instituição onde foram passadas algumas informações importantes pelos representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiane Magela Ribeiro, Rita de Cássia Palhares Castro, Fábio Daniel da Costa, como soluções propostas pelo município, atividades realizadas e reforço na prevenção. Ao final do encontro foi proposto que cada participante escreve o que iria fazer durante a semana para colocar em prática o que foi discutido.

No turno da tarde, foi a vez de uma equipe de servidores e alunos dos cursos técnicos integrados irem ao Cemei, escola municipal infantil, localizada ao lado do Campus, para uma pequena apresentação de conscientização sobre a importância de levar aos pais, os cuidados para evitar os criadouros do mosquito.

O estudante de 10 anos, Júnior, também mostrou que sabe das coisas. Ele fez uma história ilustrada sobre o combate ao mosquito.

Os alunos Pablo, Melissa, Igor e Emily gravaram um vídeo com uma música para também auxiliar na Campanha. Veja na página do Campus Formiga no Facebook, curta e compartilhe. Facebook/IFMG Campus Formiga