Entre os dias 29 de fevereiro e 03 de março foi realizada a terceira edição da Gincana do IFMG - Campus Formiga com os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O evento foi realizado no ginásio Vicentão e contou com tarefas surpresas e outras prévias.

A coordenação da Gincana foi da professora de Educação Física, Jaqueline de Oliveira Santana, que também contou com a participação da assistente de alunos Cristina Maria Soares de Souza, a coordenadora dos cursos técnicos, Denise Ferreira Garcia Rezende, além de ter tido o apoio da Direção de Ensino, Direção-Geral e de vários professores.

As tarefas especiais foram destaque na gincana: a homenagem aos “Mamonas Assassinas”, o show de talentos, a apresentação da torcida organizada, a confecção de cartazes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e sobre o tema inclusão, a arrecadação de alimentos para doação à duas entidades sociais. Essas tarefas exigiram pesquisa, organização e dedicação das equipes, e foram cumpridas com muito capricho por todas elas, de acordo com Jaqueline. “Acredito que a preparação dessas tarefas aproximou os jovens de diferentes séries do IF, atendendo às expectativas de integração”, afirmou.

A professora ressaltou que o evento serve como uma integração aos estudantes, tanto para se conhecerem, como para saberem como trabalhar em equipe. “Com a gincana, busquei oferecer aos alunos uma oportunidade para desenvolverem potenciais e conhecimentos complementares aos trabalhados em sala de aula. Ao longo dos dias observei alunos com perfis e competências diversas. Essas observações, com certeza, irão me auxiliar no planejamento das aulas, dando pistas sobre aspectos a serem trabalhados durante a disciplina de Educação Física, como: jogo cooperativo x jogo competitivo, dirigindo o olhar para a participação mais colaborativa, mais solidária do que competitiva”.

A equipe vencedora da competição foi a EletroGreen, composta por estudantes das três turmas do curso de Eletrotécnica, com 170 pontos. Em segundo lugar ficou a Admonstros (Administração), com 121 pontos e em terceiro, a InfoFão (Informática), com 110 pontos.

Os alimentos e materiais de higiene pessoal arrecadados foram doados para o Organização Tatame do Bem e para o Lar São Francisco de Assis.

Veja abaixo alguns registros das atividades do dia 03 de março.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook: Facebook/IFMG Campus Formiga.