Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Image without alternative text

O IFMG – Campus Formiga oferta, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 100 vagas distribuídas em seus cinco cursos de graduação. A nota obtida no Enem é o critério de seleção para ingresso dos candidatos. São 20 vagas para cada curso sendo eles Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Gestão Financeira.

As inscrições para o Sisu terão início no dia 23 de janeiro e ficam abertas até às 23h59 do dia 26 de janeiro de 2018. Antes disso, o candidato já pode consultar, por curso, universidade ou município, as vagas a serem disponibilizadas na primeira edição do Sisu 2018. Não há impedimento para que candidatos que tentaram vagas no processo seletivo próprio do IFMG também se inscrevam pelo Sisu. Acesse as vagas.

Lembrando que, as notas do Enem estarão disponíveis a partir do dia 19 de janeiro e que, para concorrer, o candidato não poderá ter zerado a redação. Notas de outras edições do Enem não são aceitas. 

O IFMG vai oferecer vagas para 44 cursos superiores em 14 unidades. É importante destacar que o Sisu é gerido pelo Governo Federal. Todo o processo é feito e gerenciado pelo INEP, não havendo participação do IFMG nesse processo. As vagas são indicadas pela instituição no termo de adesão, e, posteriormente, o MEC libera o sistema com as informações. No total, o Sisu selecionará estudantes para quase 240 mil vagas em 130 instituições de ensino.

Passo a passo para se inscrever

Para se candidatar, quando o sistema abrir a inscrição, é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017 e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o sistema calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante esses dias, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante lembrar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

Quem não tiver a senha de acesso poderá solicitá-la por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.

Resultados e matrículas 

Será realizada apenas uma chamada para matrícula, no dia 29 de janeiro e os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula na instituição escolhida entre os dias 29 de janeiro e 07 de fevereiro. Os que não forem selecionados para a sua primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 07 de fevereiro. Para isso, deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar o interesse. 

A partir de 9 de fevereiro será feita a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

A participação em lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de curso escolhida. Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas nas chamadas seguintes será feita pela instituição de ensino. Assim, é importante que o interessado acompanhe as convocações junto à instituição na qual está participando da lista de espera.

 



 
Para o topo.