Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS SELETIVOS

 

 

Processo seletivo para o Mestrado Profissional em Administração - Edital 31/2021

 

1 - Edital 31/2021

 EDITAL_31_2021.pdf (573.81 kB) - Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Administração

 

Comissão Examinadora

 Portaria_144_2021.pdf (137.43 kB) - Nomeação da Comissão Examinadora do processo Seletivo

 

 

Formulário de inscrição

Período de inscrição: 27/09/2021 à 08/11/2021.

Formulário de inscrição para o processo seletivo: https://forms.gle/jJkXWKs9tA3NMPSE8

 

A primeira etapa do processo seletivo consiste na avaliação do Teste ANPAD. 

Maiores informações sobre o, entre no site: https://testeanpad.org.br/

 

Informações Gerais:

CRONOGRAMA

ETAPAS

DATAS

Teste ANPAD últimos 2 anos, até a edição de setembro/2021

Maiores informações: https://testeanpad.org.br/

Período de inscrições

27/09/2021 a 08/11/2021

Homologação das inscrições (site doMPA)

Até o dia 12/11/2021

Resultado parcial da primeira etapa (site doMPA)

Até o dia 15/11/2021

Recursos da primeira etapa

Até às 23:59:59 h, do primeiro dia útil seguinte à divulgação dos resultados

Resultado final da primeira etapa (site do MPA)

Até o dia 18/11/2021

Período de avaliação da segunda etapa

Entre os dias 18/11/2021 a 07/12/2021

Resultado da segunda etapa (site do MPA)

Até o dia 08/12/2021

Período de avaliação da terceira etapa

Até o dia 15/12/2021

Resultado parcial da terceira etapa (site do MPA)

Até o dia 16/12/2021

Recursos da terceira etapa

Até às 23:59:59 h, do primeiro dia útil seguinte à divulgação dos resultados

Resultado final da terceira etapa (site do MPA)

Até o dia 20/12/2021

Homologação do resultado final do processo seletivo (site do MPA)

Até o dia 22/12/2021

Período de matrícula

Conforme calendário acadêmico a ser divulgado

 

GERAÇÃO DA GRU

Para fins de preenchimento e emissão da GRU o candidato deve seguir os seguintes passos:

Acessar o sítio do TesouroNacional: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

Utilize as seguintes informações para o preenchimento dos campos para geração da GRU:

a) Unidade Gestora (UG): 158513

b) Gestão: Clicar no código 26409-INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC.DE MINAS GERAIS12/08/2021 SEI/IFMG - 0923042 - Edital https://sei.ifmg.edu.br/sei/controlador.php?acao=documento_imprimir_web&acao_origem=arvore_visualizar&id_documento=1050820&infra_sist… 4/16

c) Código de Recolhimento: Clicar no código 28830-6 (Serviços Administrativos)

d) Número de Referência: 182020

e) Competência: mês e ano do pagamento (xx/2021). A data limite para pagamento é 08/11/2021.

f) Vencimento: “Preencher com a Data do Pagamento”. A data limite para pagamento é 08/11/2021.

g) CPF do Contribuinte: “Preencher com o CPF do Requerente”

h) Nome do Contribuinte: “Preencher com o Nome do Requerente”

i) Valor Principal: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais)

j) Valor Total: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais)

k) Selecione uma Opção de Geração: "Geração em PDF"

l) Para Finalizar clique em Emitir GRU

m) O pagamento da GRU deverá ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil

 

 

 

Edital 25/2021 - Disciplinas Isoladas - 2o Semestre de 2021

 

1 - Homologação do Resultado Final

 Homologacao_do_Resultado_Final_Edital_25_2021.pdf (227.37 kB) - Homologação do Resultado para Disciplinas Isoladas - Edital 25/2021

Obs: As instruções sobre a matrícula serão enviadas por e-mail para os candidatos aprovados.

 

Instruções para emissão da GRU:

Para fins de preenchimento e emissão da GRU para a realização da matrícula nas disciplinas isoladas, o aprovado deverá seguir os seguintes passos: 

Acessar o sítio do Tesouro Nacional: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp 

Utilize as seguintes informações para o preenchimento dos campos para geração da GRU: 

a) Unidade Gestora (UG): 158513 

b) Gestão: Clicar no código 26409-INST.FED.DE EDUC., CIENC.E TEC.DE MINAS GERAIS 

c) Código de Recolhimento: Clicar no código 28830-6 (Serviços Administrativos)  

d) Número de Referência: 182020

e) Competência: mês e ano do pagamento (07/2021). A data limite para pagamento é 22/07/2021. 

f) Vencimento: “Preencher com a Data do Pagamento”. A data limite para pagamento é 22/07/2021. 

g) CPF do Contribuinte: “Preencher com o CPF do Requerente” 

h) Nome do Contribuinte: “Preencher com o Nome do Requerente” 

i) Valor Principal: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) 

j) Valor Total : R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) 

k) Selecione uma Opção de Geração: "Geração em PDF" 

l) Para Finalizar clique em Emitir GRU 

m) O pagamento da GRU deverá ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil  

 

2 - Homologação das Inscrições

Retificação da Homologação das Inscrições:

 Retificacao_da_Homologacao_das_Inscricoes_Edital_25-2021.pdf (444.72 kB) - Homologação das Inscrições para o Edital 25-2021

Homologação das Inscrições:

 Homoloacao_das_inscricoes_Edital_25-2021.pdf (136.76 kB) - Homologação das inscrições para o Edital 25-2021

 

3 - Edital 25/2021

 Edital_25_2021.pdf (388.40 kB) - Processo seletivo para admissão em disciplinas isoladas

 

3.1 Link para o Formulário de Inscrição: Formulário de Inscrição
 
3.2 Cronograma do processo seletivo:

 

ETAPAS

DATAS

Período de submissão das inscrições

07/06/2021 a 20/06/2021

Homologação das inscrições (site do MPA)

Até o dia 22/06/2021

Período de avaliação

22/06/2021 a 08/07/2021

Homologação do resultado final   (site do MPA)

Até o dia 14/07/2021

Período de matrícula

21/07/2021 e 22/07/2021

  

 

I - Edital 26/2020 - Vagas Remanescentes

1 - Resultados do Processo Seletivo

 Portaria_Comissao_Examinadora.pdf (155,73 kB) - Comissão Examinadora do Processo Seletivo

 Homologacao_das_inscricoes.pdf (162,03 kB) - Homologação das Inscrições

1.1 Resultado da Primeira Etapa

 Resultado_Primeira_Etapa.pdf (215,06 kB) - Resultado da Primeira Etapa

1.2 Resultado da Segunda Etapa

 Resultado_Segunda_Etapa.pdf (275.64 kB) - Resultado da Segunda Etapa

1.3 Resultado da Terceira Etapa e Resultado Final

 Resultado_da_Terceira_Etapa_e_Resultado_Final.pdf (294.94 kB) - Resultado da Terceira Etapa e Resultado Final

1.4 Homologação do Resultado Final 

 Homologacao_do_Resultado_Final.pdf (167.32 kB) Homologação do Resultado Final

 

2 - Edital

2.1) Edital 26/2020 - Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Administração

 Edital_26-2020_Vagas_Remanescentes.pdf (741,73 kB) - Processo Seletivo para Vagas Remanescentes

2.2) Anexos Editáveis. Os anexos estão compactados (.zip), após fazer o download de um anexo basta descompactá-lo.

 Anexo_I_FormularioInscricao.zip (33,39 kB)  - Formulário de Inscrição em .docx

 Anexo_II_Pre_Projeto.zip (40,60 kB) - Modelo de Pré-Projeto de Pesquisa Aplicada em .docx

 Anexo_V_Curriculo.zip (18,88 kB) - Planilha contendo o Barema de Pontuação do Currículo em .xlsx

 Anexo_VI_Termo_de_Apoio.zip (30,86 kB) - Termo de Apoio de Organização (se houver) em .docx

 

3 - Cronograma - Principais Datas

Etapas do processo seletivo      Datas Importantes
Inscrições 03/11/2020 a 17/01/2021
Homologação das inscrições  Até 19/01/2021
Teste ANPAD - orientação profissional ou acadêmica - Novembro/2020

As inscrições para a edição de novembro de 2020 estarão abertas até 09/11/2020.


As provas ocorrerão de forma online no dia 22/11/2020.


Maiores informações em https://testeanpad.org.br

 

I - Edital 18/2020

Homologação do Resultado Final

 Homologacao_Resultado_Final.pdf (303,74 kB) - Homologação do Resultado Final

1 - Resultado da Terceira Etapa

 Resultado_Terceira_Etapa.pdf (190,74 kB) - Resultado da 3a Etapa: Apresentação do Pré-Projeto e Arguição.

2 - Resultado da Segunda Etapa

 Resultado_Segunda_Etapa.pdf (244,22 kB) - Resultado da 2a Etapa: Avaliação do Pré-Projeto.

3 - Resultado da Primeira Etapa 

 Resultado_Primeira_Etapa.pdf (157,55 kB) - Resultado da 1a Etapa: Avaliação das notas do Teste ANPAD e da prova de Inglês do Teste ANPAD

4 - Homologação das Inscrições

  Homologação_das_Inscrições.pdf (304,23 kB) - Resultado da homologação das inscrições.

 Portaria_Comissão_Examinadora.pdf (297,61 kB) - Comissão Examinadora do Processo Seletivo

5 - Edital, Retificações e Anexos Editáveis

5.1) Edital 18/2020 - Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Administração

 Edital_18-2020_Mestrado.pdf (256,37 kB)

5.2) Retificações do Edital

 Edital_18-2020_Retificacao_01.pdf (127,15 kB) - Retificação 01

 Edital_18-2020_Retificacao_02.pdf (158,37 kB) - Retificação 02

 Edital_18_2020_Retificacao_03.pdf (152,55 kB) - Retificação 03

 Edital_18-2020_Retificacao_04.pdf (145,78 kB) - Retificação 04

5.3) Anexos Editáveis. Os anexos estão compactados (.zip), após fazer o download de um anexo basta descompactá-lo.

 Anexo_I_FormularioInscricao.zip (33,39 kB)  - Formulário de Inscrição em .docx

 Anexo_II_Pre_Projeto.zip (40,60 kB) - Modelo de Pré-Projeto de Pesquisa Aplicada em .docx

 Anexo_V_Curriculo.zip (18,88 kB) - Planilha contendo o Barema de Pontuação do Currículo em .xlsx

 Anexo_VI_Termo_de_Apoio.zip (30,86 kB) - Termo de Apoio de Organização (se houver) em .docx

 6 - Cronograma - Principais Datas

Etapas do processo seletivo Data
Inscrições 03/08/2020 a 16/10/2020
Homologação das inscrições Até 28/10/2020

Teste ANPAD - orientação profissional ou acadêmica - Setembro/2020

Resultados divulgados.

Acessar: https://testeanpad.org.br/

Homologação das Inscrições

Resultado publicado em 19/10/2020.

1a Etapa - Avaliação das notas do Teste ANPAD e da prova de Inglês do Teste ANPAD.

Resultado Publicado em 21/10/2020.

2ª etapa – Avaliação do Pré-Projeto.
Somente para os candidatos classificados na 1a etapa.

Resultado Publicado em 28/10/2020.

3a etapa - Apresentação do Pré-Projeto e

Arguição.

Resultado Publicado em 13/11/2020

Homologação do Resultado Final

Resultado Publicado em 13/11/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações Adicionais 

A) Pesquisa Aplicada

A pesquisa aplicada é a aplicação prática da ciência. Esse tipo de pesquisa utiliza-se de método científico específico para solucionar problemas reais, técnicos e/ou tecnológicos.

B) Produção Bibliográfica

A produção bibliográfica é o produto da pesquisa científica que consiste na publicação de artigos científicos, livros e capítulos de livros, que tem como objetivo divulgar os resultados das pesquisas realizadas. Desta forma, os artigos, os livros e os capítulos de livros são considerados como produtos bibliográficos.

C) Produção Técnica/Tecnológica

A produção Técnica/Tecnológica é o quantitativo de produtos técnicos/tecnológicos oriundos de pesquisas aplicadas.

O produto técnico/tecnológico é um “objeto tangível com elevado grau de novidade fruto da aplicação de novos conhecimentos científicos, técnicas e expertises desenvolvidas” (CAPES, 2020) por meio de pesquisas aplicadas.

São exemplos de produtos técnicos/tecnológicos:

  • Empresa inovadora;
  • Software/Aplicativo;
  • Processo/Tecnologia;
  • Relatório técnico conclusivo;
  • Tecnologia Social;
  • Base de dados técnico-científica;
  • Patente;
  • Produto bibliográfico na forma de artigo técnico/tecnológico
  • Produto/Material não patenteáveis;

 

Maiores informações sobre produtos técnicos, analisar o item 4 do documento constante no seguinte link:

https://www.capes.gov.br/images/FICHA_AVALIACAO/Administra%C3%A7%C3%A3o.pdf

 

 



 
Para o topo.