Ir direto para menu de acessibilidade.
Image without alternative text

O professor do Campus Formiga da área acadêmica da Engenharia Elétrica, Gustavo Lobato Campos, participou recentemente de dois congressos internacionais, ambos realizados no estado de Minas Gerais. O primeiro deles entre os dias 22 e 27 de outubro de 2017, denominado INAC, “International Nuclear Atlantic Conference”. Em seguida, entre os dias 19 e 22 de novembro de 2017, participou do “Brazilian Power Electronics Conference”, COBEP 2017.

No INAC 2017 o professor apresentou trabalho vinculado a sua pesquisa de doutorado na área de Engenharia Nuclear, intitulado “PROPOSED PARAMETERS FOR A CIRCULAR PARTICLE ACCELERATOR FOR PROTON BEAM THERAPY OBTAINED BY GENETIC ALGORITHM”. Neste trabalho são aplicados métodos de otimização para proposição de parâmetros de equipamento médico para fins de terapia por feixe de prótons.

Já no COBEP o professor realizou a apresentação do fruto de projeto de pesquisa, trabalho de conclusão de curso e trabalho continuado, de autoria do professor e do egresso da Engenharia Elétrica do Campus Formiga, Saulo Marcos Torres de Carvalho, atualmente trabalhando na área automotiva. O trabalho intitulado “WORST CASE RESPONSE TIME APPROACH EVALUATION FOR COMPUTING CAN MESSAGES RESPONSE TIME IN AN AUTOMOTIVE NETWORK” demonstra resultado positivo ao tratar de tópicos de relevância para a indústria e não somente focar em questões teóricas. Mostrou ainda a viabilidade da continuidade de pesquisa com egressos do IFMG. Neste trabalho foi apresentado como resultado o pessimismo que está associado à metodologia de cálculo presente em literaturas clássicas para a métrica WCRT, importante em etapas de desenvolvimento de redes automotivas.     



 
Para o topo.