Atenção para as datas e orientações para as matrículas que serão realizadas exclusivamente de forma online para os aprovados em 1ª chamada dos cursos Técnicos Integrados para o Campus Formiga. Período: a partir das 07h00 do dia 10/03/2021 até as 21h00 do dia 17/03/2021.

Informamos que o atendimento presencial está suspenso em nosso campus, portanto, qualquer informação complementar poderá ser obtida somente por meio de nosso site,  e-mail ou telefone entre os dias 10 e 17 de março de 2021 no horário de 15h30min as 19h30min..

Considerando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), as matrículas referentes ao Processo Seletivo dos Cursos Técnicos serão realizadas de forma online. Todos os candidatos aprovados em 1ª chamada receberão em seu e-mail (o mesmo informado na inscrição do processo seletivo) o link do formulário de Requerimento de Matrícula no dia 10 de março de 2021 a partir das 07:00 horas da manhã. O prazo para preenchimento e envio do formulário encerra-se no dia 17 de março de 2021 às 21:00 horas da noite.

Todos os candidatos deverão preencher o formulário de Requerimento de Matrícula. Já os candidatos que foram chamados em modalidade de vagas reservadas, preencherão além deste, outro(s) formulário(s) específico(s) da modalidade de vaga reservada de sua inscrição, que serão encaminhados por e-mail junto ao requerimento de matrícula.

Para preenchimento do formulário e também em função da adoção do Ensino Remoto Emergencial no IFMG - Campus Formiga, o qual utiliza o serviço do Google Classroom e Google Meet como ambiente de aprendizagem, é necessário que o candidato tenha um e-mail do Gmail. Caso não possua uma conta do Google, deverá criar uma por meio do endereço https://www.google.com/intl/pt/gmail/about/#, opção “Crie uma conta”. É a partir desta conta do Gmail que o aluno ingressante terá acesso às salas virtuais de aprendizagem além de envio e recebimento de informações oficiais do IFMG Campus Formiga. Ao abrir o link do formulário, o candidato deverá informar sua conta de e-mail cadastrada no Gmail (Google) e assim conseguirá prosseguir ao preenchimento do requerimento.

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico oferecerá atendimento telefônico exclusivamente para tirar dúvidas relativas às matrículas entre os dias 10 e 17 de março de 2021 no horário de 15h30min as 19h30min. O telefone para contato é: (37)3322-8432, opção 3. Também, dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informamos que o atendimento presencial está suspenso em nosso campus, portanto, qualquer informação poderá ser obtida somente por meio de nosso e-mail ou telefone (conforme dias e horário informado acima).

Atenção! Todos os candidatos aprovados em 1ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informamos por e-mail, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas, conforme calendário acadêmico, está previsto para o dia 03 de maio e, enquanto perdurar a pandemia, as aulas ocorrerão de forma remota.

 

Para conferir a documentação exigida para cada modalidade de inscrição, acesse o Edital 62.  Todas as informações estão descritas a partir do item 11 do edital 62 e nos Anexos I e II.

No ato da matrícula, o candidato que for chamado em uma das vagas reservadas deverá apresentar a documentação exigida para a modalidade de sua inscrição.

Já os candidatos chamados em Ampla Concorrência, no ato da matrícula, poderão apresentar os documentos relativos à esta modalidade, conforme retificação 01 do Edital 62. 

Os documentos exigidos deverão ser anexados ao formulário no ato da matrícula. Nesse sentido, eles precisarão ser fotografados ou escaneados antes do início do preenchimento dos formulários.

Cabe aos candidatos a responsabilidade pela guarda dos documentos anexados no momento da solicitação da matrícula, que posteriormente serão apresentados junto ao Registro Acadêmico do Campus, no formato físico (impressos).

 

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado.

 

Confira aqui o Resultado final dos Cursos Técnicos do IFMG Campus Formiga

 

 

Próximas chamadas e lista de espera

Caso fiquem vagas ociosas nos cursos, após o período de matrículas dos aprovados em primeira chamada, começaremos a convocar os candidatos excedentes na lista dos classificados. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus regularmente e conferir as chamadas e informações que posteriormente serão divulgadas.