O Trabalho de Conclusão é uma recomendação do Currículo de Referência da SBC e um requisito curricular necessário para a obtenção da graduação em Ciência da Computação, e tem por objetivo básico o treinamento do aluno no que concerne à concatenação dos conceitos e teorias adquiridos durante o curso em torno de um projeto.

Durante a realização do TCC, o aluno será orientado por um professor: para cada grupo máximo de alunos haverá um professor orientador, dispondo de horas semanais para a tarefa de orientar os alunos e avaliar, de modo processual, seus trabalhos.

O trabalho de conclusão de curso tem caráter multidisciplinar e deve incorporar os diversos conhecimentos adquiridos pelo aluno no decorrer do curso, evidenciando a ligação entre teoria e prática.

Portaria 31-2017 - Coordenação de TCC do curso de Ciência da Computação

Regulamento TCC (3,54 MB)

Solicitação de matrícula TCC (62 kb)

Termo de aceite do orientador (53.5 kb)