A denominação de Áreas Temáticas e respectivas definições se dá conforme classificação determinada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX.

Todas as Ações de Extensão deverão ser classificadas segundo a área temática. Como a maioria delas pode ser relacionada a mais de uma área, devem ser classificadas em área temática principal e, opcionalmente, em área temática secundária.

A classificação por área deve observar o objeto ou assunto que é focado na ação. Mesmo que não se encontre no conjunto das áreas uma correspondência absoluta com o objeto da ação, a mais aproximada, tematicamente, deverá ser a escolhida.

A finalidade da classificação é a sistematização, de maneira a favorecer os estudos e relatórios sobre a produção da Extensão Universitária brasileira, segundo agrupamentos temáticos, bem como a articulação de indivíduos ou grupos que atuam na mesma área temática.

Para visualizar a tabela completa para classificação de ações de Extensão, clique aqui.