O Dia Nacional da Matemática é comemorado no dia 06 de maio. A data homenageia o matemático, escritor e educador Júlio César de Mello e Souza, conhecido como Malba Tahan. Para comemorar a data, os bolsistas do Programa Residência Pedagógica promoveram, no dia 06 de maio, nas duas escolas-campo – Escola Estadual Dr. Abílio Machado e Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte – um dia de atividades de Matemática que envolveram jogos ou tecnologias.

O objetivo das atividades era mostrar aos alunos formas diferentes e lúdicas de estudar Matemática. Segundo a docente orientadora do Programa no campus, professora Lúcia Helena Costa Braz, estes momentos de contato direto com os alunos, planejamento e execução de atividades são fundamentais para a formação dos bolsistas, futuros docentes.