As inscrições do processo seletivo 2019 para membros do Crea-MG Júnior Núcleo Formiga (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais) tiveram início no dia 15 de julho e ficarão abertas até o dia 12 de agosto.

Para fazer a inscrição, basta estar de acordo com o edital e fazer o preenchimento da ficha de inscrição online.

São oferecidas duas vagas para cada cargo, totalizando uma oferta de dez vagas: trainee de Comunicação e Marketing; trainee de Gestão de Documentos; trainee de Gestão de Pessoas; trainee de Projetos e Eventos; trainee de Tecnologia da Informação.

Segue abaixo alguns links úteis:

Edital 2019

Ficha de inscrição

O Crea-MG Júnior

O Crea-MG Júnior promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados com as diversas profissões tecnológicas. Mais do que um espaço para debater temas nacionais e, com isso, contribuir para o desenvolvimento do país, o Crea-MG Júnior transformou-se em um eficiente canal de interlocução dos estudantes com o Conselho Regional.

Criado em 13 de abril de 2000, o Crea-MG Júnior tem como objetivo promover a aproximação entre os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea e o Crea-MG. A entidade é composta por estudantes e conselheiros. Os estudantes são convidados a participarem da comissão voluntariamente e os conselheiros são eleitos em plenária.

Objetivos do Crea-MG Júnior

1. Aproximar o Crea-MG dos estudantes, destacando a sua função e sua importância na vida profissional;
  2. Dar assessoria aos estudantes e recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho;
  3. Apoiar movimentos empreendedores estudantis;
  4. Enfatizar a ética profissional;
  5. Discutir o futuro e o papel social dos profissionais do Crea-MG e implementar ações sociais;
  6. Divulgar, por meio dos canais de comunicação, as atividades e eventos; Captar e redirecionar estágios aos estudantes;
  7. Oferecer abertura aos movimentos empreendedores estudantis cadastrados;
  8. Fornecer informações sobre exercício da profissão;
  9. Organizar e promover eventos de acordo com suas finalidades;
  10. Manter relação estreita com os órgãos colegiados;
  11. Promover estudos acerca dos problemas da sociedade cujas soluções são possíveis a partir do meio estudantil e implementar ações.