Com a entrega no dia 14 de maio de 500 protetores faciais destinados à Santa Casa de Misericórdia de Formiga e ao Centro de Hemodiálise e de 300 protetores destinados à Secretaria Municipal de Saúde, o IFMG totalizou a produção e doação de 930 protetores faciais às instituições da área de saúde de Formiga. O Campus Formiga agradece a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Formiga que realizou o transporte dos protetores.

Do total de protetores produzidos e doados, 800 foram produzidos no âmbito da parceria viabilizada e gerenciada pela reitoria do IFMG com a empresa Sumiriko.

 

Os 130 protetores restantes foram produzidos utilizando duas impressoras 3D do Campus Formiga e do Polo de Inovação. A produção no campus foi liderada pelo professor da área de Engenharia Gustavo Lobato, pelo Técnico em Eletrônica Rodrigo Zacaroni e contou com a colaboração dos servidores Natália Melo, Isabel Oliveira, Thais Lopes, Eduardo Franco, Chrisley Camargos e da aluna Lilian Oliveira que atuaram nos processos de limpeza, montagem e acabamento dos protetores, esta ação contou ainda com o apoio da Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) do Campus.

 

 

Outra parceria viabilizada pela reitoria do IFMG com a indústria de cosméticos permitiu a produção e doação de álcool líquido (70%) aos órgãos de saúde de Formiga e também para órgãos da saúde dos 18 municípios dos demais campi do IFMG.

 

 

Além dos projetos institucionais e parcerias para o combate á pandemia, diversas ações de arrecadação tem sido realizadas por servidores do campus destinadas a entidades assistenciais de Formiga, como a Missão Marta e Maria.