Visando ao fortalecimento do combate à Covid-19, o IFMG Campus Formiga e o Polo de Inovação IFMG doaram mais 40 escudos faciais na última quarta-feira, dia 27 de maio de 2020, desta vez destinados à Santa Casa de Saúde de Nepomuceno-MG. Essa ação foi realizada após o IFMG ter atendido a demanda do setor de saúde do município de Formiga: Centro de Hemodiálise, Santa Casa de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Os protetores faciais foram confeccionados a partir de insumos disponibilizados pela Reitoria do IFMG e do uso de impressoras 3D do IFMG Campus Formiga e do Polo de Inovação IFMG. Essa atividade voluntária foi coordenada, novamente, pelo professor da área de Engenharia Gustavo Lobato e pelo Técnico em Eletrônica Rodrigo Zacaroni e contou, agora, com a colaboração dos servidores Isabel Oliveira, Thais Lopes e Chrisley Camargos nos processos de limpeza, montagem e acabamento dos protetores, além do apoio da Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) do Campus.

O IFMG Campus Formiga agradece ao Diretor do IFMG Campus Avançado Piumhi, Humberto Coelho de Melo, por ter disponibilizado parte dos insumos necessários para confecção dos escudos faciais.