Estão abertas inscrições para a comunidade externa (alunos que não estudam no IFMG - Campus Formiga) destinadas ao Curso de Extensão “Cursinho de Ciências da Natureza para o ENEM”, que consiste na revisão dos conteúdos de Biologia, Física e Química estudados durante o ensino médio.

O curso é ministrado de forma gratuita por professores do IFMG – campus Formiga e, devido à pandemia do Covid-19, está ocorrendo na modalidade online através da plataforma Google Classroom. Toda semana, disponibilizamos vídeos com resumos dos conteúdos e listas de exercícios, as quais são corrigidas em encontros virtuais via Google Meet, que ocorrem de terças a sextas-feiras às 15 horas. Todos os encontros são gravados e posteriormente postados no Classroom, para os alunos que não puderem participar no horário.

Os interessados (que devem estar cursando ou já ter concluído o último ano do ensino médio) devem se inscrever pelo Even 3 através do link www.even3.com.br/cienciasdanaturezaenem2020.

Atenção: aqueles que não possuem conta no Google precisam criá-la, pois só assim poderão ter acesso à turma no Google Classroom.