O IFMG torna público o edital 60/2022, que dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para ingresso em curso gratuito de formação inicial e continuada (FIC). São 360 vagas para capacitação de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito no Programa Qualifica+ EnergIF. No IFMG Campus Formiga serão ofertadas 45 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 7 de setembro e devem ser realizadas via formulário eletrônico.

Para participar, os candidatos devem comprovar a conclusão do Ensino Fundamental. O processo de seleção obedecerá o critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário eletrônico de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas. Os candidatos classificados neste processo seletivo farão jus ao recebimento da Bolsa-Formação (ajuda de custo), que será condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos. O resultado preliminar dos classificados será divulgado a partir do dia 08 de setembro. 

As aulas do curso terão início previsto a partir do dia 12 de setembro de 2022, conforme comunicado a ser enviado pela Coordenação Geral. O curso terá 200 (duzentas) horas de aulas presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira, no horário de 19:00 às 22:30 h, e nos sábados de 8:00 às 16:00 h (esporadicamente) conforme calendário acadêmico oficial a ser divulgado no site do IFMG. 

Acesse abaixo o link de inscrições e leia todas as informações do processo.

Edital 60/2022 - clique para acessar