Professor Flávio e os estudantes Francisco, Emanuely e Vanessa

O IFMG campus Formiga conquistou medalha de ouro na 7ª edição, da etapa estadual, da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OBG) promovida pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), entre os dias 08 e 26 de agosto.

O Campus participou com a equipe GEOXXI, composta pelos estudantes Emanuely Arantes Duque, do 2º ano do técnico em administração, Francisco Augusto Neves Moreira Souza, do 3º ano do técnico de informática e Vanessa Cristina de Faria, do 2º ano do técnico em eletrotécnica, sob a orientação do professor de geografia, Flávio Nasser Drumond.

A competição visa aprimorar e testar os conhecimentos em geociências dos estudantes brasileiros. Desta forma o campus conquistou, desde 2018, duas medalhas de ouro, uma de prata e bronze, se destacando entre as melhores escolas do estado nesta matéria.

O professor Flávio Drumond destacou que, para os estudantes, “participar deste tipo de competição é fundamental para reverem conceitos, estudarem mais as matérias e se prepararem para processos seletivos. A competição também reforça o trabalho em equipe e o convívio social”.

Nossos parabéns à equipe vencedora!