Estudantes do curso de Licenciatura em Matemática realizaram, no dia 17 de dezembro, uma visita técnica ao Museu da Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acompanhados da professora Ana Paula Rocha, que, ao organizar a visita, buscou aprimorar a formação docente com ações que transbordam a sala de aula.

Durante o tempo de visitação, os futuros docentes puderam experienciar um espaço de disseminação do conhecimento matemático a partir de uma perspectiva recreativa, realizando atividades lúdicas, tais como: quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, dobraduras de papel e desafios focados no processo de interação. Também observaram uma exposição sobre Matemática e Arte. Além disso, como o Museu pretende ser um centro de apoio para professores, os alunos também foram estimulados a difundir a Matemática Recreativa como prática pedagógica.

A professora Ana Paula destaca que "atividades como essa contribuem para o processo de ensino aprendizagem e para articular o ensino da Matemática formal a vias recreativas" assim, novas visitas serão organizadas com a finalidade de sempre aprimorar a formação dos nossos estudantes.