Para solicitar a certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência, com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o candidato deve ler o Edital nº 155/2014, se atentando aos critérios necessários, e, em seguida, preencher o Anexo correspondente à declaração que deseja.

O candidato, preenchendo os requisitos e munido da documentação necessária, deve comparecer ao Campus pessoalmente ou ser representado por procuração autenticada em cartório para efetuar sua solicitação em qualquer época do ano. Não haverá quaisquer cobranças.

Certificação de conclusão do Ensino Médio

O interessado deverá possuir 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem e atender aos seguintes requisitos:

a) atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame;

b) atingir o mínimo de 500 pontos na redação.

Declaração parcial de proficiência

O interessado deverá possuir 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem e atingir o mínimo de 450 pontos na área de conhecimento.

Linguagens, códigos e suas tecnologias

Para a declaração parcial de proficiência na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá atingir o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e o mínimo de 500 na prova de redação.

Acesse o EDITAL  para mais informações.

Atendimento IFMG – Campus Formiga

O horário de atendimento da Secretaria Acadêmica do IFMG - Campus Formiga é de segunda a sexta de 07h às 19h, sem interrupção. Em período de férias escolares, o horário de atendimento poderá sofrer alterações.

Telefone para contato com a Secretaria Acadêmica: (37) 3322-8432