No dia 18 de março, o Campus Formiga teve um sábado letivo com diferentes atividades realizadas por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Matemática.

Os professores desenvolveram várias atividades envolvendo a Matemática e os alunos auxiliaram a equipe de docentes na prática das atividades propostas. Os futuros professores tiveram a oportunidade de vivenciar o contexto da sala de aula e se envolveram no processo de ensino e aprendizagem da Matemática.

As atividades foram diversificadas contemplando palestras, jogos, desafios, teatro, entre outras atividades que envolvem a construção de conceitos matemáticos. A realização do sábado letivo com foco na Matemática proporcionou momentos significativos para alunos do ensino médio e graduação.

Para a discente do curso de Licenciatura em Matemática, Marina Andrade, “este dia foi uma oportunidade para os licenciandos interagirem com os alunos dos demais cursos do IFMG, apresentando para estes alunos diversas curiosidades matemáticas, desafios, jogos e palestras de forma que eles pudessem perceber o quanto a Matemática pode ser instigante fora do contexto da sala da aula”.

Conforme afirma o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, Alex Eduardo Andrade Borges, “foi um sábado muito produtivo”!

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.