Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar do Projeto de Extensão “Cursinho Pré-IFMG”. As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 15 de março de 2018, até as 12:00 via e-mail.

O interessado deve enviar o histórico escolar e a ficha de inscrição preenchida e assinada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação do IFMG ou no 3° ano do Ensino Médio da instituição, e terão como principais atribuições preparar e ministrar aulas para os alunos de 9° ano do Ensino Fundamental atendidos pelo projeto, bem como participar de reuniões para avaliação do processo.

O aluno inscrito poderá escolher uma ou mais áreas entre as três possíveis de atuação: Matemática e Física, Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas. Para a seleção, cada candidato deverá apresentar uma aula com duração entre 10 e 15 minutos sobre um tema referente à área pretendida, que será previamente sorteado e divulgado no site do Campus (abaixo, encontra-se uma lista dos temas que serão submetidos ao sorteio). A aula deve ser ministrada no nível de ensino fundamental. É necessário elaborar plano de aula e entregá-lo aos professores avaliadores antes da realização da mesma. Os alunos poderão utilizar como recursos apenas quadro branco e pincel.

O tema sorteado para a prova didática de cada área será divulgado no dia 15 de março de 2018, a partir das 13:00, e as apresentações ocorrerão no dia 16 de março de 2018, em horário e local a ser divulgado junto com os temas sorteados.

Para outras informações, procurar a coordenadora do projeto, professora Sílvia Letícia, pessoalmente ou através do e-mail informado acima.

Temas para a área de Linguagens e Códigos

Temas para a área de Ciências Humanas

1 - Questões ambientais na atualidade

2 - Dinâmica demográfica

3 - A ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985)

4 - As grandes guerras mundiais e os facismos na Europa do século XX.

Ficha de Inscrição (85,03 kB)

Barema de Pontuação (4,29 kB)