Hoje, dia 04 de março, no turno da manhã, mais um encontro foi realizado para disseminar a Campanha #ZikaZero. O evento contou com a participação de servidores, alunos e novamente dos representantes da Secretaria Municipal de Saúde. No encontro foram discutidas as ações realizadas durante a semana na instituição e cada um pode falar o que fez em sua residência ou bairro.

Também foi apresentado um vídeo sobre as pesquisas que vem sendo feitas na tentativa de combate à proliferação do mosquito.

Agentes do setor de epidemiologia e agentes comunitários de saúde estavam presentes, pois seria realizada uma conscientização no entorno do Campus, porém, tendo em vista o tempo chuvoso, o ato não foi possível, mas a ação será agendada para outro momento.

Todos os presentes receberam o material informativo vindo do governo federal e, na sequência, alguns servidores fixaram o material pelas dependências da instituição e distribuíram a alunos e servidores que não estiveram presentes no encontro.

Outra ação liderada pela Comissão local de enfrentamento ao Zika é a separação e identificação de lixeiras para coleta de lixo úmido e lixo reciclável. Em todas as áreas haverá a identificação das lixeiras com a identificação do que deve ser depositado em cada uma.

Durante a semana, um mural foi montado no corredor do Bloco A com o objetivo de dar publicidade a tudo que vem sendo feito durante a campanha.

As ações estão sendo realizadas em cumprimento ao Ofício Circular nº 04, da Secretaria Executiva do MEC e ao Decreto nº 8.662, da Presidência da República.

Veja o registro fotográfico das ações.